O tema do projeto 6 on 6 no Canadá é pra mim super representativo da estação que estamos: abóboras. Estamos no outono e as abóboras estão...

Projeto 6 on 6 no Canada - Abóboras

10/06/2016 Carol 3 Comments

O tema do projeto 6 on 6 no Canadá é pra mim super representativo da estação que estamos: abóboras. Estamos no outono e as abóboras estão por toda a parte. Para você ter uma ideia de como elas estão mesmo por toda parte, olha a foto que eu tirei da mesa de coffee-break (intervalo) de uma reunião que fui:


Abóbora, em inglês chamada pumpkin, é uma variedade das chamadas squash e quando a gente vai no mercados, principalmente nessa época do ano é que dá pra ver os diversos tipos e tamanhos de abóboras e squash. E quando eu falo por toda parte é porque tudo nessa época parece girar em torno das abóboras. De comidas, como a famosa torta de abóbora (pumpkin pie) à velas com cheiro de torta de abóbora:

Crédito da foto: Gaby no Canadá
Outra forma de incorporar abóboras facilmente no dia a dia é tomar um café com sabor de abóbora! soa estranho né?! mas por aqui no Canadá faz o maior sucesso e todas as redes de café (Tim Hortons, Starbucks, Second Cup, e outras) tem essa bebida no cardápio nessa época do ano. Eu nunca tinha provado e para fazer justiça a esse post fui atrás de provar um das opçoes disponíveis no mercado e o escolhido foi o da McDonalds, com o pumpkin spice latte. O veredito: não curti! muito doce pro meu gosto, e eu sou uma formiga pra açucar, e um sabor que passa longe de ser café. Mas sem dúvida tem quem goste, senão não seria tão popular por aqui.


E o interessante é que muita gente compra abóboras para decoração mesmo, principalmente durante o halloween.  É uma tradição para várias famílias criar o jack-o'-lantern, que nada mais é do que uma abóbora carvada com uma imagem de mostro ou cara engraçada, e se coloca uma luz (vela ou lanterna) dentro para dar um efeito visual legal quando escurece. Eu nunca fiz uma jack-o'-lantern, por isso não tenho fotos, mas quando Oliver estiver maior acho que será um bom Faça Você Mesmo (DIY) que ele poderá ser criativo e colocar a mão na massa. Aqui na região que moro ainda não vi nenhum jack-o'-lantern porém já tem várias casas com abóboras nas portas: 



Mas abóbora também pode render um bom passeio de outono e é dos programas que quero sem duvida fazer esse ano: visitar uma fazenda de abóboras. É um passeio bem legal para curtir o clima de outono (nem calor nem muito frio) e dizem que as crianças adoram. Assim que eu fizer esse passeio eu posto por aqui também por enquanto você pode curtir as dicas do passeio da Livi do Baianos no Polo Norte no blog dela e ela também cedeu a próxima foto:

Crédito da foto: Baianos no Polo Norte
Mas a verdade é que quando eu penso em abóbora eu penso na receita pra lá de deliciosa que eu comia lá em Recife: camarão na moranga, que na verdade deveria se chamar camarão na abóbora. Hummm... tô agora com água na boca e infelizmente não sou boa cozinheira para fazer essa receita deliciosa e postar a foto pra vocês :/ mas para compensar eu vou deixar uma receitinha bem gostosa pro dia a dia (Oliver também adora), feita com o butternut squash, esse tipo de abóbora da foto abaixo, que minha mãe me ensinou:

Essas são chamadas butternut squach
A receita é super fácil anota aí: Descarcar e tirar as sementes; Cortar em pedaçinhos; Colocar na panela; Regar com um pouco de azeite e temperos a gosto (alho, cuminho, coentro, cebola raladinha, sal... o que você gostar de ter na sua comida). Tampa a panela e deixa cozinhar no fogo baixo com um pouquinho de água, mexer de vez em quanto. Está pronto quando um garfo entrar facilmente. DICA: não mexer muito para não virar uma papinha de abóbora ;)

Agora não deixem de checar as 6 fotos das outras 6 blogueiras do projeto: 




Adri em Ottawa - Like a New Home
Gaby em Toronto - Gaby No Canada
Jéssica em Montréal - Jess In Montreal 
Juliana em Edmonton- Edmonton Feelings 
Mariana em Calgary - De Bem Com a Vida


Até a próxima!





3 comentários:

  1. Amei esse post!
    Eu adoro tudo dessa época do ano, as comidas, os cheiros, os passeios.
    Aqui em casa está tudo perfumado de pumpkin pie.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bah, fiquei com gula desse camarão na abóbora!! hummmmm

    ResponderExcluir